NOTÍCIAS
.



 

Sindicato sob

nova direção
.

 

A companheira Helenice Vieira dos Santos é a nova presidente do Siticom em substituição a Riolando Petry, que se afastou do cargo. Helenice assumiu a presidência do Siticom no início deste ano. Com vasta experiência em movimentos popular e sindical, Helenice atua em favor dos trabalhadores da Construção e Mobiliário há mais de 10 anos e está há quatro mandatos na diretoria executiva do Siticom. Hoje, é Tesoureira da Federação dos Trabalhadores da Construção, Mobiliário, Madeira e Afins da CUT de Santa Catarina (Fetracom) e Secretária da Mulher da Conticom (Confederação do ramo). Líder comunitária, Helenice foi membro da Associação de Pais e Professores (APP) da escolamunicipal Jonas Alves de Souza, Associação de Moradores do Bairro Tifa Martins (Ambatim), da Rádio Comunitária “Alternativa” e membro da Executiva e Diretório do Partido dos Trabalhadores, em Jaraguá do Sul. É conselheira municipal dos Direitos da Mulher, integrante da Comissão de Saúde do Trabalhador e diretora do Centro dos Direitos Humanos, em Jaraguá do Sul.

 

Planos e Metas
para 2009

Helenice e Diretoria programam uma série de atividades do Siticomem 2009. Luta por melhor salário é prioridade, mas a proposta é intensificar a formação dos dirigentes sindicais, a defesa da saúde e segurança do trabalhador e mais lazer para a classe trabalhadora. “Vamos prosseguir com a entrega da Convenção Coletiva atualizada aos trabalhadores e trabalhadoras e a Campanha Permanente de Sindicalização, com assembléias nas empresas”, adianta Helenice.

 
     

Desafios na nova função

Com a recomposição da diretoria, o companheiro Jair Rosa passa a atuar na sede do Sindicato como diretor liberado e no cargo de Secretário de Organização e Relações Sindicais. Jair tem 49 anos de idade e há nove no Sindicato. Antes de assumir o cargo na sede do Siticom, ele trabalhava como operador de máquinas na Elite, Indústria de Móveis, empresa de Guaramirim, onde atua há 15 anos. Na sua avaliação, o desafio da nova função é grande, mas vale à pena. “Estamos aqui para fazer o melhor pela categoria”, resume Jair, motivado com sua nova vida profissional.

 

Mudando o rumo da História

O companheiro Riolando Petry se afastou da presidência do Siticom para assumir nova função na defesa dos interesses comunitários. Nós, que ficamos, só temos a agradecer publicamente ao companheiro Riolando pelos anos de dedicação ao Sindicato e à classe trabalhadora como um todo. Muito obrigado e conte conosco, parceiro de muitas lutas.

 
 
 

 

 

<   Desenvolvido por INFORMA Editora Jornalística   >